Tartarugas Marinhas na FATACIL 2009

Logo_Lagoa_redA colaboração da Câmara Municipal de Lagoa com a Universidade do Algarve, no âmbito da Iniciativa para a Conservação de Tartarugas Marinhas na Ilha de Santiago – Cabo Verde, tem já tradição.

Em 2009, essa colaboração vai traduzir-se, entre outras vertentes, na disponibilização de um stand na zona nobre da FATACIL 2009, para a apresentação e divulgação das actividades da UAlg, em torno da conservação deste património natural em risco de extinção.

Esse espaço permitirá assim, entre 21 e 30 de Agosto próximo, mostrar no Algarve parte do trabalho que desde 2007 vem decorrendo nas localidades de Praia Baixo e Achada Baleia, concelho de São Domingos, ilha de Santiago, Cabo Verde. Permitirá, também, distribuir material informativo, vender t-shirts e outros produtos de merchandising, angariar donativos e, com todas essas receitas, reforçar cada vez mais as actividades em curso, que vão contribuindo efectivamente para travar a extinção das tartarugas marinhas.

O Programa SADA, da Ilha do Príncipe, mostrar-se-á publicamente no Algarve, nessa ocasião, pela primeira vez. A estratégia de angariação de algumas receitas decorrerá de igual forma. Espera-se, assim, que não só em Cabo Verde, mas também em São Tomé e Príncipe, a presença da UAlg possa ser reforçada e a extinção das tartarugas marinhas evitada!

Até porque A EXTINÇÃO, quando ocorre, É PARA SEMPRE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: