DGA divulga Relatório de 2008

tartaruga1A Direcção Geral do Ambiente, do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos de Cabo Verde, concluiu e divulgou o RELATÓRIO DA CAMPANHA NACIONAL PARA A CONSERVAÇÃO DAS TARTARUGAS MARINHAS EM CABO VERDE – 2008.

O documento, com 16 páginas, é da responsabilidade da Drª Sónia Araújo, a Coordenadora do PNCTMCV – Plano Nacional de Conservação de Tartarugas Marinhas em Cabo Verde, e apresenta uma síntese das actividades desenvolvidas quer pela DGA, quer por outras onze instituições nacionais e estrangeiras.

De acordo com o Quadro 1, foram monitorizadas 51 praias do Arquipélago, contabilizados 8,855 ninhos e identificadas 446 capturas.

O dado mais interessante, pela sua novidade, no presente Relatório, é o surgimento da ilha de São Nicolau, que passa a integrar o grupo das ilhas mais importantes para as posturas de Caretta caretta em Cabo Verde. Depois da Boavista e a par com Sal e Maio, esta ilha do Barlavento caboverdiano justifica um significativo incremento de atenção e apoio, nomeadamente por parte da CVSTN.

Para consultar o Relatório carregue AQUI!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: