29th Symposium on Sea Turtle Biology and Conservation

O 29th Symposium on Sea Turtle Biology and Conservation – encontro anual que reúne investigadores e conservacionistas das várias espécies de tartarugas marinhas de todo o mundo – teve lugar este ano na cidade de Brisbane, no leste da Austrália entre os dias 15 e 20 de Fevereiro de 2009. Esta foi a primeira vez que o simpósio aconteceu ‘down under’ e apenas a segunda na região do Indo-Pacífico.
Este 29º encontro contou com a participação de mais de 700 pessoas oriundas de 66 países. Foi uma oportunidade ideal para aprender, discutir ideias e projectos, e conhecer os muitos investigadores e gestores de biodiversidade que trabalham em prol da conservação de tartarugas marinhas e dos seus habitats, mas também com as comunidades locais de que muitas vezes dependem estas espécies.

Ao longo de uma semana os diversos aspectos da biologia e da conservação destas espécies emblemáticas foram discutidas ao longo de mais de 100 comunicações orais e 200 posters. Paralelamente houve ainda lugar para as várias reuniões regionais, das quais se destaca a reunião africana, onde estiveram representados vários países, assim como observadores de Portugal, Reino Unido e Alemanha entre outros, e onde foram apresentados de forma informal alguns dos projectos que decorrem actualmente em ambos as costas de África.

Houve lugar ainda a workshops sobre Bayesian Statistics, Demystifying Stable Isotopes for Sea Turtle Researchers e um workshop sobre necrópsia na Universidade de Queensland. No fim do simpósio, o ISTS Life-time Achievement Award foi atribuído a George Hughes, pela sua longa contribuição para a conservação das tartarugas marinhas – mas não só – ao longo de uma carreira de mais de 40 anos no seu país natal, a África do Sul.

No próximo ano, o 30th Symposium on Sea Turtle Biology and Conservation terá lugar em Goa, antiga cidade portuguesa, na última semana de Abril.

… e como alguém disse… Let’s Goa!

Poster de Christian Roder apresentado no simpósio

Poster de Christian Roder (Turtle Foundation) apresentado no 29th Symposium on Sea Turtle Biology and Conservation.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: