Vozes do Vento, nas livrarias…

vozes-do-vento

 

A escritora portuguesa Mª Isabel Barreno e a Sextante Editora vão publicar e distribuir pelas livrarias, já nos próximos dias, VOZES DO VENTO. Segundo o Público online, o romance conta a história da família descendente de um dos colonizadores de Cabo Verde, e em particular do Sal e da Boavista, Manoel António Martins. A escritora revisitará, assim, esta temática, depois de em 1994 ter publicado O SENHOR DAS ILHAS (Manoel A. Martins), com a Editorial Caminho.

—x—x—x—

A ilha do Sal era abundantíssima em peixe e tartarugas. Destas últimas se aproveitava a carne, o óleo, e a casca donde se fabricavam belíssimos objectos.
Foi também intenção de Manuel Martins o fabrico desses objectos nas ilhas. Descobriu que um negro altíssimo e forte, vindo da Guiné, tinha delicadas mãos para afagar as matérias mais preciosas e aprendera a trabalhar a casca de tartaruga, em sua terra ou cativeiro anterior. Utilizando este escravo como mestre de outros, tentou implantar a produção de caixas e travessões para o cabelo das senhoras.

M. I. BARRENO, O Senhor das Ilhas, Lisboa, Editorial Caminho, 1994, pp. 62.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: